Em busca de auxílio para os pequenos empresários

Comissão que analisa impactos econômicos no município esteve na Faccat
Em busca de auxílio para os pequenos empresários

Vereadores foram recebidos pelo coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Luis Fernando Neves.

A presidente da Câmara de Vereadores de Parobé Maria Eliane Nunes (MDB), e o presidente da Comissão Especial de Análise da Redução de Postos de Trabalho no município Gilberto Gomes (Republicanos), estiveram na tarde de ontem (19) nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).

Na ocasião, os parlamentares foram recebidos pelo professor e coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial (NAE), Luis Fernando Neves. O objetivo da visita foi buscar informações a respeito do projeto emergencial da faculdade, que auxilia empresários do Vale do Paranhana no gerenciamento de crises.

“Nós queremos dar um suporte aos micro e pequenos empresários, de forma que consigam enfrentar a crise da pandemia sem causar maiores danos a economia do município”, comentou Gomes.

A iniciativa conta com professores que atuam na instituição de ensino. Segundo o coordenador do NAE, grande parte das dificuldades dos empresários são pontuais. “O grande aprendizado desta crise é se antecipar ao que poderá vir pela frente. De alguma forma atuamos para minimizar os danos dos impactos causados por esta crise”, explica.

O professor também salienta que apesar dos percalços dos últimos anos, a pandemia agravou sérios problemas econômicos na região. “É preciso ser muito criativo neste momento, adaptando-se a esta nova realidade. A inovação ganhou ainda mais protagonismo e queremos também os ajudar a entender as novas tecnologias”, enfatiza.

A partir deste contato, os integrantes da comissão especial vão criar canais de aproximação entre os empresários locais e o projeto criado pela Faccat. Sugestões de incentivo também serão entregues ao Exceutivo Municipal. “Precisamos atender quem está passando por dificuldades nesta crise em todos os setores, seja pela assistência social, saúde e também no desenvolvimento. Como vereadores temos o compromisso em mediar ações que auxiliem estes empresários”, destacou a chefe do Legislativo.

Os atendimentos do NAE são realizados no modo presencial, mediante agendamento prévio, e também por videoconferência. Os interessados podem entrar em contato no telefone (51) 3541-6673 ou no e-mail fneves@faccat.br.

Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação