Legislativo aprova congelamento de subsídios de agentes políticos em Parobé

Votação ocorreu em sessão ordinária desta semana
Legislativo aprova congelamento de subsídios de agentes políticos em Parobé

Proposta enviada pela mesa diretora mantêm os valores dos salários pelos próximos quatro anos.

Foram aprovados durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 25, duas proposições da Mesa Diretora que preveem o congelamento dos salários de prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores nos próximos quatro anos.

O projeto de Lei 042/2020 foi criado a partir de reuniões dos integrantes da mesa diretora, que analisaram a proposta de forma conjunta antes da deliberação em Plenário. Conforme a justificativa da proposta, o objetivo é atender um pedido da comunidade, mantendo os salários sem aumento de valores em decorrência do momento atual. Em votação, o projeto não recebeu votos contrários.

Com a aprovação os valores dos subsídios ficam fixados em R$ 16.036,69 (prefeito), R$ 9.503,23 (vice-prefeito), R$ 9.503,23 (secretários municipais), R$ R$ 7.127,09 (vereadores) e R$ 9.502,79 (presidente do Legislativo).  O vídeo completo da sessão ordinária está disponível na página oficial da Câmara de Vereadores no Facebook.